terça-feira, 16 de novembro de 2021

Um blog abandonado.

 Do nada eu lembrei que tinha esse blog. E olhar as fotos antigas e comparar como as coisas estão no momento em relação aos meus hobbies.... é, mudei um pouquinho. 

Não que eu ache que alguém vai ler, na verdade é por isso mesmo que deu vontade de postar algo. Aqui parece uma terra abandonada, então ok! É como pensar alto.

Tem publicação minha sobre culinária vegetariana, e eu não consegui seguir a dieta vegetariana, infelizmente. Não me orgulho disso. Mas estou ainda consumindo os integrais e esse ano comecei uma onda de consumir produtos orgânicos. Aqui em Curitiba eu vou na feira do Passeio Público. Troquei todas as minhas panelas por aço inóx ou de cerâmica, fugindo dos aluminios. E agora eu "crio" Kefir e estou tentando produzir meu primeiro kombuchá. Tudo buscando saúde e melhorar minha alimentação.

E a Moda lolita, assunto principal do blog? Eu meio que abandonei. Não completamente, pois ainda guardei algumas peças, que às vezes utilizo com outras pessoas de roupa, fazendo um look mais casual. Vendi e doei bastante coisa. Não houve nenhuma treta ou situação ruim que me fizesse querer parar, eu acho que cansei da estética, já não me sentia muito bem vestindo. 

Meus hobbies atuais, consiste em ler, eu fiquei uns anos sem conseguir terminar de ler livro nenhum! E agora que consegui voltar a ler, estou até lendo dois ao mesmo tempo. Quero tentar ler mais sobre grandes pensadores e filósofos.

Outro hobbie é aquarela, embora esse eu só faça de maneira bem rudimentar, eu nunca cheguei a fazer aula, então eu só me permito me divertir com as tintas e desenhos. 

O mais especial que tenho feito é aprender um instrumento. Eu amo música, e amo cantar. Eu admiro tanto cantores que tocam e compoem suas proprias canções. Longe de querer ser cantora, mas acho libertador saber tocar um intrumento enquanto canta uma canção própria, pura poesia. Quero conseguir cmpor uma música um dia. 

E para compor é preciso... escrever! Acho que só na adolescência eu tinha o costume de escrever como me sentia, o que pensava diante das minhas dores e amores, e eu havia perdido isso. Sei que já tive um outro blog que se perdeu, onde eu escrevia poemas. Eu costumava ser muito boa em redação também. 

Tão triste que a correria da vida nos afaste de coisas especiais. Pequenas partes especiais que somos nós. 

Então isso tudo é pra dizer que mudei um pouco sim, mas estou trabalhando pra realizar pequeninos sonhos, encontrar a mim na minha poesia (na poesia de se viver) que abandonei anos atrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário