domingo, 10 de abril de 2016

Penne ao molho branco

Mais uma receita vegetariana e nutritiva💕🍅

Já que o macarrão não é um alimento muito nutritivo, acrescentei brócoles, cenoura ralada e pimentão vermelho.

O molho usei o tipo branco, comprado pronto e misturei com proteína de soja previamente temperada e refogada.

Tenho o hábito de misturar o molho ao macarrão já na panela, assim o molho preenche os orifícios do penne, acho bem mais gostoso que só despejar o molho por cima.

Os toques finais ficaram por conta do orégano e alho frito salpicado por cima. E vinho pra acompanhar 😉

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Handmade e Moda Lolita

Olá Rosas!

Seguir a Moda Lolita me fez me reconectar com os trabalhos manuais!
Percebo que muitas meninas que seguem a Moda Lolita fazem o mesmo, a grande maioria em acessórios.

A minha intenção era de investir em produzir meus acessórios. E as roupas eu iria comprar com as Brands brasileiras, estava de olho na Me Likes Tea e a Le Carroussel. Infelizmente não tive muita sorte.

A Le Carrousel não me responde o e-mail, e pelo Facebook, me aparenta estar meio parada, talvez com muitos pedidos... não sei. E a Me Likes Tea, informou que realmente está com muita demanda de pedidos e não aceitaria novos por enquanto.

Ok, meu próximo passo foi ver em ambas lojas se tinham produtos para pronta entrega, e eis que não encontrei nada com meu gosto que fosse do meu tamanho. Olha aí de novo o sofrimento em achar peças do meu tamanho. Se ser "plus size" já é difícil com moda convencional, quem dirá com Moda Lolita né não?

Não consegui costureira próxima a mim, e estava com preguiça te ter que explicar os meus motivos pra querer uma peça com jeito de boneca. Pois já precisei explicar, e a pessoa só faltou me chamar de ridícula com o olhar.

Vi que talvez fosse o momento de tentar fazer um curso de costura, mas como eu sou muito abusadinha (rs), comecei a ver vários vídeos na internet sobre corte e costura. Foi aí que me enchi de coragem.

Decidi! Vou comprar uma máquina de costura e fazer eu mesma!!

Certo, comprei! E comecei a ir atrás de tecidos, linhas, papel pardo, e tudo o mais no mundo da costura <3


Está sendo uma experiência divertida, estou fazendo as coisas aos poucos, e queimado alguns neurônios, diga-se de passagem ç_ç. Deixei pra fazer as minhas peças nas segundas feiras, que é meu dia de folga. (Já que domingo eu fico com a Lilian e cuido da casa).

Continuo de olho nos sites da Me Likes Tea e Le Carrousel, porque eu acho o trabalho delas lindíssimos, e assim que pintar oportunidade, CLARO que irei comprar com elas <3 Ah e tem os sapatos lindos da Unicorn Holic, caio de amores.

A uns bons anos atrás, dava medo de fazer handmade e ser taxada de it lolita. Mas atualmente, acompanhando tantas blogueiras lolita, e vendo o ótimo trabalho delas, com peças handmade, comecei a ver que o que manda mesmo é o bom senso, e a visão das meninas também amadureceu bastante. Assim como a minha visão também.

O segredo é ler e estudar muito sobre o universo da Moda Lolita mesmo. Não tentar improvisar demais e correr o risco de sair do estilo totalmente, mas dá sim pra montar um look bonito.

Espero ter a disciplina de fazer dar certo e participar de um Meeting Lolita me sentindo maravilhosa com minhas próprias peças.

xoxo
Laíz Rosa


Almoço Integral e Vegetariano


Olá a todos! 

Hoje resolvi postar sobre como normalmente preparo meus almoços. 
Eu tenho o costume de fazer uma certa quantidade e levar o almoço para o trabalho em potinhos, a famosa marmita! 
Pra mim a marmita é uma ótima maneira de economizar, mas principalmente de me ajudar a evitar as guloseimas durante a semana. 
Pois muito mais do que somente levar a marmita, eu levo a refeição do dia todo praticamente, ao trabalho. Isso me faz ficar focada na alimentação ideal do dia. 

Então vamos ao almoço: 
Proteína de soja da linha Mãe Terra. 
Comprei a versão pedaços e a granulada. Pra esse almoço utilizei o pedaços, fica como um strogonoff.


 O Arroz eu tenho um truque de economia também. 
Eu compro um pacote de arroz integral, simples, e um saquinho de Mix Completo, que inclui vários grãos diferentes, inclusive feijão branco e lentilha, que eu adoro! Faço então uma misturinha dos dois e fica ótimo, rendendo muito mais o pacote de Mix Completo, que é um pouco mais caro do que só o pacote de  arroz integral comum.


A preparação é como um arroz normal. Refogando alho e cebola com fio de azeite, e acrescentar o arroz com grãos já previamente lavados. A diferença do cozimento é que leva mais tempo, e precisa acrescentar água quente mais vezes que o arroz branco, pois os grãos integrais demoram mais a amolecerem. 
Assim que eu acrescento a primeira água quente, já coloco junto a parte de cima da panela (daquelas panelas com compartimento para fazer legumes a vapor junto) com os legumes escolhidos. Neste dia utilizei brócolis, couve flor e abóbora.

Esse tipo de panela é um ótimo investimento, por dois motivos:
1. Cozinhando legumes a vapor, você mantêm os nutrientes presentes nos legumes. O cozimento imerso na água, faz com que os nutrientes fiquem na água que seria descartada.
2. Economiza gás! Pois você aproveita o vapor do alimento sendo preparado no compartimento abaixo. Dois em um ;)


Strogonoff de soja
Primeiro, temos que preparar a soja. Eu faço assim: Deixo de molho em água quente juntamente a molho de alho e molho shoyo (Vá com moderação no shoyo, possui muito sódio!). Deixo por volta de 10 minutos descansando.



O restante do preparo também é normal. 
Refoga-se o alho e cebola com fio de azeite. Acrescento a proteína de soja (despejo tudo, inclusive a água com os molhos shoyo e de alho juntos), Uso o molho de tomate e o creme de leite e deixo ferver. 

O sal que utilizo, tanto pro arroz quanto pro strogonoff, foi um presente de uma amiga, e eu super adotei pois além de lindo é melhor pra saúde do que o sal branco. É o Sal Rosa!
Detalhes do strogonoff: Acrescentei um pouco de milho e champignon. 
Não coloquei quantidades, pois isso varia muito do gosto de cada um, e na verdade, eu também vou mais no "olhometro" e experimentando ao meu gosto! Moderação é tudo!


O resultado é um prato leve e saboroso! Recomendado pra quem busca alimentação saudável e equilibrada.


Obs: É um almoço vegetariano, mas eu ainda não sou vegetariana, infelizmente... estou na fase de experimentação, e reduzindo quantidade de carne do meu dia a dia. 

xoxo
Laíz Rosa